20 fevereiro 2012

Embratel Participações exerce opção de compra de ações da NET

Essa é a primeira grande operação do setor após a aprovação da nova lei de TV por assinatura, em setembro do ano passado

A Embratel Participações (Embrapar) informa que comunicou na quinta-feira à Globo Comunicação e Participações (Globopar) o exercício da opção de compra de 1.077.520 ações ordinárias, correspondentes a 5,5% do capital votante da GB Empreendimentos e Participações, controladora direta da Net Serviços de Comunicação.

"Uma vez formalizada a transferência das ações objeto da Opção, a Embrapar, juntamente com sua controlada, a Empresa Brasileira de Telecomunicações S.A. - Embratel, passará a deter o controle direto da GB e, portanto, o controle indireto da NET. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) concedeu em janeiro a anuência prévia para o aumento do controle da Embratel - do grupo Telmex - na Net, com a consequente diminuição do capital votante das Organizações Globo na companhia de TV a cabo.

Essa é a primeira grande operação do setor após a aprovação da nova lei de TV por assinatura, em setembro do ano passado, que abriu o serviço às empresas de telecomunicações e diminuiu as restrições ao capital estrangeiro no segmento.
Fonte:AgenciaEstado17/02/2012

20 fevereiro 2012



0 comentários: