22 fevereiro 2012

Bündchen vende grife infantil

A marca prepara a abertura de franquias em 2013

Grife de roupas infantis de Santa Catarina abrirá três lojas próprias este ano e prepara a abertura de outras lojas no novo modelo de negócios.

A grife catarinense de roupas infantis Brandili quer ampliar a presença no varejo do país. A marca, que em dois anos abriu cinco lojas em São Paulo, prepara a abertura de franquias em 2013.

Segundo Germano Costa, diretor comercial e de marketing da empresa, a meta é abrir três lojas neste ano para dar suporte aos novos negócios.

Os planos do executivo incluem o aumento de 8% das 14 mil peças produzidas nas duas fábricas, localizadas nas cidades de Apiúna e Otacílio Costa, em Santa Catarina. "A abertura de lojas em shoppings de São Paulo nos proporcionou crescimento de 13,5% no último ano", afirma.

Segundo Germano, a estratégia da marca que tem como foco a classe C, será a interação com os consumidores. "Vamos reforçar a campanha da marca ‘100% criança', voltada para crianças de 1 à 12 anos das classes B e C. "A maioria das concorrentes do setor têxtil focam na confecção adulta e apresentam linhas adicionais para crianças. Nós queremos ser especialistas em crianças", diz.

No que depender do crescimento do mercado, a previsão de desempenho da marca está dentro dos padrões do setor. Dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) mostram que a área de moda infantil cresce 6% ao ano e abrange 15% de todo o segmento da moda, o equivalente a US$ 4,5 bilhões.

Modelos mirins

No ano passado, a companhia reforçou a estratégia de marketing e fechou contrato com a família Bündchen para a campanha da mini modelo Duda Bündchen, sobrinha da top Gisele.

Este ano, o foco será nas crianças que ficaram famosas por meio da internet. A empresa contratou a Isabela - cujo vídeo "Não fecha a porta, tranquilo?", gravado pelo pai, teve mais de 20 milhões de acessos no Youtube - e os gêmeos Guilherme e Gustavo - famosos pela viralização do vídeo "Formiguinha".

Segundo o executivo, a empresa também irá apostar nas crianças que se destacarem na rede social da marca. Por Thais Moreira
Fonte:brasileconomico22/02/2012

22 fevereiro 2012



0 comentários: