09 fevereiro 2012

Brasil Travel desiste do IPO

A Brasil Travel desistiu da abertura de capital nesta quinta-feira por volta das 14h, depois de ter anunciado a mudança na data de precificação das ações de sua oferta para tentar ganhar um prazo extra para salvar o IPO.

Os bancos envolvidos na operação, Barclays, Credit Suisse e Santander, ainda estão discutindo alternativas para não jogar a toalha. “Ficou quase impossível de virar o jogo”, diz uma fonte que acompanha as negociações.

Uma parte dos 15 grandes investidores desistiu de entrar no IPO hoje de manhã após a mudança do limite de aquisição de ações da oferta secundária por pessoas vinculadas, que passou de 15% para 50% dos papéis.

A ação da empresa seria precificada abaixo de 850 reais, um desconto de mais de 30% em relação ao piso da oferta estipulado pelos acionistas. A faixa estabelecida inicialmente variava de 1 250 a 1 650 reais.

O presidente do Conselho de Administração da Brasil Travel, Pedro Guimarães, ex-sócio do BTG Pactual, disse para pessoas próximas da operação que levantará com uma seguradora 50 milhões de reais e colocará a mesma quantia do próprio bolso para tentar novamente abrir o capital da empresa ainda neste ano. Por Thiago Bronzatto
Fonte:exame09/02/2012

09 fevereiro 2012



0 comentários: