15 fevereiro 2012

As 10 companhias mais inovadoras do Brasil

Empresa que criou alternativa natural para pesticidas ocupa o primeiro lugar da lista. Grupo EBX, de Eike Batista, e Petrobras também figuram no ranking da revista Fast Company

Bug Agentes Biológicos: a mais inovadora do Brasil, segundo ranking da Fast Company

A revista Fast Company divulgou o levantamento anual As 50 Empresas Mais Inovadoras nesta terça-feira (14/02).

A Apple foi a grande campeã. Mas além de divulgar o ranking das Top50, este ano a publicação americana listou também as empresas consideradas mais inovadores em outros dois países: Brasil e China.

Entre as companhias brasileiras, o maior destaque foi a Bug Agentes Biológicos, que ficou na 33ª posição no ranking geral e em primeiríssimo lugar no ranking brasileiro. Segundo a Fast Company, a empresa merece o destaque por ter desenvolvido uma alternativa natural aos pesticidas: vespas. Os insetos matam larvas e percevejos antes mesmo que eles possam ameaçar as plantações de cana-de-açúcar ou de soja. Além de acabar com as pragas, a companhia mantém o foco no mercado brasileiro de pesticidas, que movimenta US$ 7 bilhões por ano.

Outra brasileira presente na lista da fast Company é a Boo-Box, a 45ª da lista geral. A companhia, segundo a Fast Company, "domina a publicidade em redes sociais em todo o Brasil".

A empresa de Eike Batista, a EBX, não aparece no ranking geral, mas é a terceira mais inovadora do Brasil, segundo a revista americana. "A marcha do Brasil rumo à auto-suficiência ganhou um empurrãozinho extra com a empresa do bilionário Eike Batista", afirmou a publicação.

A quarta empresa brasileira mais inovadora no ranking da Fast Company é a Stefanini, empresa de TI que consolidou sua presença global se expandido para a China. O crescimento espantoso da Stefanini IT foi contado em reportagem do mês de agosto de 2011.

A Embraer, quarta maior fabricante de aviões do mundo, ficou em 5º lugar na lista, por construir o primeiro satélite geoestacionário (que fica parado em um ponto fixo sobre a Terra) do Brasil. Esse movimento, segundo a Fast Company, irá impulsionar a comunicação no país, além da capacidade de visualizar a região do espaço, o que trará grandes benefícios à previsão do tempo.

Petrobras é a sexta colocada, seguida pela Predicta, empresa que fornece uma plataforma para o desenvolvimento de apps.

Um blog coletivo de moda foi eleito a 8ª empresa mais inovadora do país, o F*Hits, liderado pela empresária Alice Ferraz, atrai mais de 3,5 milhões de visitantes únicos por mês em seus 26 blogs. No final de janeiro a empresa lançou um novo braço, O F*Hits Shop, que marcou a entrada das blogueiras no mundo do e-commerce.

A empresa de localização Apontador é a 9ª colocada e foi chamada de a melhor empresa de localização de serviços no Brasil, com destaque para o Apontador+, um recurso que permite a empresas criar páginas no site para ver como os usuários do apontador – que são mais de 12 milhões por mês – interagem com a sua marca.

A 10ª companhia brasileira mais inovadora é a Vostu, que desenvolve jogos online para redes sociais como o MiniFazenda e MegaCity.
Fonte:ÉpocaNEGÓCIOSOnline14/02/2012

15 fevereiro 2012



0 comentários: