04 fevereiro 2012

Aquisição da Hamworthy pela Wärtsilä se efetiva e reforça conceito de soluções completas

Carteira de produtos e sistemas de alta tecnologia da Hamworthy representa uma adição valiosa ao portfólio da Wärtsilä. A combinação dos pontos fortes das duas empresas vai contribuir para que os clientes reduzam os custos operacionais e assegurem o cumprimento da legislação ambiental.

Foi efetivada no dia 31 de janeiro (terça-feira), a aquisição empresa britânica de engenharia Hamworthy pela Wärtsilä. Esta aquisição é um passo importante na estratégia da multinacional finlandesa para fortalecer sua posição como um fornecedor de soluções completas, oferecendo a seus clientes uma gama ampla de produtos, soluções integradas e serviços para as indústrias naval e offshore. A Wärtsilä havia anunciado a oferta recomendada à Hamworthy em novembro do ano passado.

A Wärtsilä já tem um portfólio excepcionalmente amplo, que abrange o ciclo de vida completo de uma embarcação, desde o projeto naval até o atendimento aos requisitos de operação diária, e conta com o suporte da mais extensa rede de serviços na indústria global. A carteira de produtos e sistemas de alta tecnologia da Hamworthy vai agregar ainda mais ao portfólio da Wärtsilä.

Com as indústrias naval e offshore enfrentam desafios, com crescentes restrições ambientais e econômicas, e a combinação dos pontos fortes das duas empresas deve facilitar que os clientes reduzam custos operacionais e impactos ambientais, assegurando o cumprimento da legislação. Também serão facilitados os procedimentos "one-stop", para os estaleiros reduzam os riscos decorrentes da utilização de múltiplos fornecedores.

"Este movimento está em perfeita consonância com a nossa estratégia", diz Jaakko Eskola, Vice-Presidente da divisão Ship Power da Wärtsilä. "Ambas as empresas estão animadas com os desafios e oportunidades no setor offshore, que apresenta rápida evolução, assim como no desenvolvimento de aplicação de gás combustível e de soluções ambientais. Temos a mais ampla gama de soluções e serviços na indústria, e somando os pontos fortes Hamworthy aos nossos, poderemos atender nossos clientes ainda melhor".

"Estamos muito satisfeitos em fazer parte da Wärtsilä, um líder reconhecido no fornecimento de soluções tecnologicamente avançadas para clientes em todo o mundo. Os pontos fortes Hamworthy serão gradualmente integrados aos da Wärtsilä e o resultado final será uma maior rentabilidade para os clientes e mais facilidade para o cumprimento das leis ambientais", diz Joe Oatley, CEO, Hamworthy.

Hamworthy tem sido extremamente bem sucedida na oferta de uma grande variedade de equipamentos especializados para a indústria naval e sistemas que melhoram a eficiência operacional e cumprimento da legislação ambiental do setor de petróleo e gás. A junção dessas duas líderes da indústria proporcionará uma excelente plataforma para crescimento a longo prazo. A capacidade de atender e se antecipar às regulamentações será reforçada, para o benefício dos clientes e grupos de interesse em todo o mundo.

A Hamworthy emprega aproximadamente 1.000 pessoas no mundo e tem escritórios na Europa, nos EUA, Ásia, Oriente Médio e Índia. A Wärtsilä atualmente emprega cerca de 18 mil pessoas em 170 locais de 70 países diferentes.

Perfil da empresa - A Wärtsila é líder global no fornecimento de motores e prestação de serviços para navios e usinas termelétricas. Ao enfatizar a inovação tecnológica e a eficiência, a Wärtsilä maximiza o desempenho ambiental e econômico das embarcações e usinas de energia de seus clientes. Em 2011, as vendas líquidas da Wärtsilä totalizaram cerca de EUR 4.2 bilhões. A empresa, que atualmente tem 18 mil funcionários, opera em 70 países ao redor do mundo.

A Wärtsilä está listada na NASDAQ OMX em Helsinki, na Finlândia. [www.wartsila.com].
Fonte:Revistafator04/02/2012

04 fevereiro 2012



0 comentários: