30 janeiro 2012

Starbucks e Tata Global Beverages criam joint venture na Índia

A companhia indiana Tata Global Beverages, segunda maior empresa de chá do mundo, anunciou hoje a criação de joint venture com a rede de cafeterias americana Starbucks. A Tata Starbucks, cujo capital está dividido igualmente entre as multinacionais, vai operar as cafeterias, que levarão a marca Starbucks Coffee “A Tata Alliance” e servirão café produzido pela Tata Coffee.

A empresa vai abrir 50 lojas este ano, começando pelas cidades de Nova Delhi e Mumbai. “A Tata Starbucks une duas companhias com heranças ricas e a paixão por café, chá e bebidas inovadoras”, diz o comunicado divulgado pela Tata Global Beverages.

Fundada em 1971, a Starbucks possui atualmente mais de 17 mil lojas ao redor do mundo. A Tata Coffee é um braço da divisão de bebidas do Tata Group, produtora com o maior campo de café da Ásia.

Segundo a Associated Press, no ano passado a Índia alcançou a marca de 1.600 cafeterias - um salto em comparação com as 700 que existiam em 2007 - e a expectativa é que esse mercado cresça em torno de 30% em 2012. por Letícia Casado
Fonte:Valor30/01/2012

30 janeiro 2012



0 comentários: