27 janeiro 2012

Bosch planeja a aquisição da SPX Service Solutions

A divisão Automotive Aftermarket da Bosch planeja adquirir a empresa Service Solutions da SPX Corporation, sediada em Charlotte (USA).

Foi assinado um acordo no dia 23 de janeiro de 2012 em Nova Iorque (USA). A SPX Service Solutions desenvolve, fabrica e vende ferramentas de diagnóstico e de serviço, equipamentos para oficina e softwares para o mercado de aftermarket automotivo. A empresa deve fechar o ano de 2011 com cerca de 920 milhões de dólares em vendas (660 milhões de euros).

A SPX emprega em torno de 2700 colaboradores em 17 países, principalmente nos EUA, Alemanha, França e China. Isso faz com que esta aquisição seja a maior na história da divisão Automotive Aftermarket da Bosch. O valor da compra corresponde a 1,15 bilhões de dólares (aproximadamente 883 milhões de euros) e está sujeita às condições de aprovações regulatórias locais, que deve ser concretizada durante o primeiro semestre de 2012.

"A aquisição da SPX Service Solutions permitirá que a Bosch se torne uma das fornecedoras líderes em soluções de diagnóstico, e permitirá uma considerável expansão de nossa presença no mercado de diagnose automotiva, especialmente na América do Norte. Além disso, fortaleceremos nossa posição na Ásia Pacífico e Europa, principalmente nos negócios junto às montadoras", comenta Robert Hanser, presidente mundial da divisão Automotive Afterma rket da Bosch.
Fonte:IN27/01/2012

27 janeiro 2012



0 comentários: