26 dezembro 2011

Microsoft anuncia joint-venture com a GE Healthcare

Nova empresa estará focada em desenvolver e vender softwares abertos que permitam a unificação e compartilhamento de informações de pacientes

Ainda sem nome definido, a nova empresa da Microsoft, em sociedade com a GE Healthcare, deve ser apresentada durante o Healhthcare Information and Management Systems Society (HIMMS), que acontece entre os dias 20 a 24 de fevereiro de 2012, em Las Vegas, EUA.

Focada em desenvolver e vender softwares abertos que permitam a vários profissionais de saúde monitorarem seus pacientes, a aliança estará 100% voltada para unificação segura de dados dos clientes. O negócio promete ajudar a armazenar, consultar e compartilhar informações de pacientes dentro e fora dos hospitais.

“Queremos conectar as informações de toda a comunidade, esteja o indíviduo em uma clínica Saúde da Família ou hospital. O importante é que todo o sistema de saúde esteja integrado para que haja ganho de informação e redução de custo”, afirma o presidente da joint-venture, Michael J. Simpson.

Para colocar em prática o anseio da companhia alguns programas especiais entrarão em funcionamento, tais como: Healthcare Information, software desenvolvido para conectar dados em saúde; Clinical Surveillance, protocolo que ajuda a entender a melhor forma de solucionar o problema dos pacientes em tempo real; Gerenciamento da Saúde Populacional, programa desenhado para identificar grupos de doentes como, por exemplo, os crônicos; Transação do Paciente dentro do Hospital, programa focado em entender a passagem do paciente em diferentes áreas da unidade de saúde; Readmissão Hospitalar, sistema que identifica a necessidade ou não do doente retornar ao hospital.

Sistemas como Amalga, Verence e Expresso, da Microsoft, e eHealth e Qualibria, da GE também estão inclusos nos planos da companhia. “Os problemas de saúde no Brasil não são apenas os altos custos que estão em crescimento, mas também o excesso de médicos e informações para reunir”, declara o executivo.

A joint-venture estará presente ao redor do mundo e empregará cerca de 700 pessoas. No Brasil, o objetivo maior no primeiro ano de atuação da empresa, que deve ter suas atividades iniciadas em abril de 2012, é conquistar parceiros e fazer prospecções.
Segundo Simpson, a ideia é buscar desenvolvedores que desejam uma plataforma no estilo market place para fazerem programas em um curto período de tempo, sem precisar se preocupar com data base. “Vamos oferecer a solução certa para que eles possam acelerar o trabalho”, conclui.
Fonte:informationweek23/12/2011

26 dezembro 2011



0 comentários: