26 dezembro 2011

Infosys compra Portland Group e mira sourcing

A indiana Infosys BPO, subsidiária da Infosys Limited, comprou a totalidade do capital acionário do australiano Portland Group Pty por US$ 37 milhões.

A companhia adquirida é especializada em serviços de gerenciamento de sourcing.
Com sede em Sydney, a empresa tem escritórios em Melbourne, Brisbane e Perth, empregando um total de 113 colaboradores.

"A aquisição aumenta nossa expertise na prática de sourcing e aquisição", afirma Swaminathan D, CEO e MD da Infosys BPO.

O executivo é um dos co-fundadores da corporação indiana e assumiu o cargo na divisão de BPO em maio deste ano, vindo do posto de CEO da Infosys Technologies Limited.

Atualmente, a Infosys emprega mais de 1,3 milhão de funcionários, que atendem a clientes de mais de 30 países nas áreas de consultoria, engenharia e terceirização de serviços de TI.

No Brasil, a companhia tem matriz em Belo Horizonte, onde instalou seu primeiro centro de desenvolvimento no país, do qual atende tanto a clientes nacionais quanto a unidades locais de clientes globais.

A carteira inclui organizações dos setores bancário, financeiro, de seguros, distribuição, indústria e energia, entre outros. Por Gláucia Civa
Fonte:baguete26/12/2011

----------------
Infosys BPO assina contrato definitivo de compra do Portland Group Pty Ltd na Austrália

A Infosys BPO Limited, subsidiária de Business Process Outsourcing da Infosys Limited, anunciou na semana passada a assinatura de um acordo definitivo de compra de todo o capital acionário do Portland Group Pty Ltd da Austrália, um provedor de serviços estratégicos de gerenciamento de sourcing. A aquisição deve ser concluída no início de 2012, mediante ao cumprimento de certas condições de fechamento.

O Portland Group foi fundado em 1999 e hoje tem diversas grandes organizações ASX 200 na Austrália como cliente. A sede é em Sydney e a empresa tem escritórios em Melbourne, Brisbane e Perth. A empresa apresentou uma receita de aproximadamente AUD 31,3 milhões no exercício fiscal encerrado no dia 30 de junho de 2011. A empresa emprega 113 profissionais.

Swaminathan D, CEO e MD da Infosys BPO, disse que "estamos muito contentes em ter esta excelente equipe de especialistas de domínio do Portland Group a bordo. Esta aquisição deve aumentar substancialmente a nossa capacidade e expertise de domínio da nossa prática de Sourcing e Aquisição. Mais adiante neste mercado tão dinâmico na Australásia, isso irá fortalecer a nossa oferta de serviços principais de funções de gerenciamento estratégico de sourcing e categoria. Isto também irá aprimorar a competividade, disseminação de ofertas e alcance global dos nossos clientes."

Gavin Solsky, CEO do Portland Group Pty Ltd, afirmou que "acreditamos que a união do Portland Group com a Infosys proporcione para os nossos clientes uma proposição altamente atraente mas que é inexistente no mercado de serviços de sourcing e aquisição na Austrália. Com esta união poderemos oferecer para os nossos clientes uma solução competitiva verdadeiramente integrada e global que tragam benefícios de aquisição da forma mais eficiente possível."

A expertise do Portland Group com serviços estratégicos de sourcing e de categoria deve complementar a capacidade global de Sourcing e Aquisição da Infosys BPO em criar uma oferta de mercado que tenha um impacto positivo na eficiência dos negócios do cliente. O valor da transação de compra é de 37 milhões de dólares australianos, sujeito aos ajustes de pós-conclusão de praxe.
Fonte:tiinside26/12/2011

26 dezembro 2011



0 comentários: