21 dezembro 2011

Aliansce fecha compra de fatia adicional no shopping Iguatemi Salvador

O preço da aquisição será de R$ 81,4 milhões; negócio foi feito em conjunto com o Canada Pension Plan Investment Board

A Aliansce Shopping Centers anunciou a concretização de um acordo com o Canada Pension Plan Investment Board para adquirirem juntos 7,9% do shopping Iguatemi Salvador. O preço da aquisição será de 81,4 milhões de reais, segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Com esta aquisição, a Aliansce passará a deter 53,12% do empreendimento, em termos de área bruta locável (ABL). A fatia adquirida pela companhia foi vendida pela empresa Reishopping. Serão pagos 95,7% à vista e o restante em uma parcela a ser quitada no final de 2017, corrigida pelo CDI.

"A aquisição inclui um potencial imobiliário de aproximadamente 8.070 m² que será usado para futuras expansões do varejo e projetos multiuso", informa a empresa em comunicado.

"Estamos negociando um projeto que prevê a construção de cerca de 70 mil m² de área de escritórios e apart-hotel no terreno do shopping. Estimamos o valor presente do potencial imobiliário na participação negociada em 8,5 milhões de reais", completa o documento.

O Iguatemi Salvador possui 438 lojas e aproximadamente 3.300 vagas de estacionamento. A Aliansce é responsável pela administração e comercialização do shopping. Por Marcel Salim
Fonte:Exame21/12/2011

21 dezembro 2011



0 comentários: