07 novembro 2011

Siemens deve comprar provedora de troca de informações de saúde

A Alemã assina acordo para adquirir a americana MobileMD, provedora de HIE (health information exchange) para hospitais

A Siemens Healthcare anunciou nesta última sexta-feira (04) a celebração de acordo definitivo para adquirir todas as ações emitidas e em circulação da americana MobileMD, provedora de soluções de troca de informações de saúde (HIE). Segundo comunicado da companhia, a transação não está sujeita a nenhuma autorização regulamentar, portanto, espera-se que o fechamento ocorra em breve.

O serviço de HIE da MobileMD, implantado na nuvem, libera informações de pacientes por toda a comunidade de provedores, independentemente de fronteiras geográficas, organizacionais ou de sistemas de TI de saúde.

Mais de 110 hospitais utilizam o sistema HIE, que permite com que os médicos acessem às informações dos pacientes, tais como resultados laboratoriais e de imagem. De acordo com a Siemens, a solução da MobileMD é capaz de reduzir o uso de papel, telefone e dados enviados por fax, além de otimizar o preenchimento do prontuário eletrônico.

“O objetivo do negócio é melhorar a qualidade do atendimento, baseado em duas premissas: aumentar a utilização da tecnologia eletrônica e melhorar o gerenciamento dos cuidados entre as entidades que ainda não compartilham de forma eficaz suas informações tanto clínicas como administrativas”, disse, em comunicado, o diretor executivo da Siemens Healthcare, John Glaser PhD.

Desde 2005, a MobileMD tem sido ativa na área de intercâmbio de informação em saúde. A empresa comercializa o cloud-based 4D HIE ™, que aborda o compartilhamento de informações em quatro dimensões: atenção, serviço, economia e tecnologia. “Conectando com a nossa comunidade médica este é provavelmente o passo mais importante para o início de nossa jornada rumo à prestação de cuidados”, afirma, em comunicado, o CIO Tom Pacek.

Para o vice-presidente da MobileMD , Todd Fisher, as sinergias entre as empresas cria uma oportunidade para respostas imediatas às necessidades dos hospitais, consultórios médicos e pacientes.
Fonte:saudeweb07/11/2011

07 novembro 2011



0 comentários: