08 novembro 2011

Segurança total para as informações confidenciais

Em meio à perspectiva de retomada do crescimento do número de operações de colocação de títulos na segunda maior bolsa do mundo nos próximos anos, a Power Financial investe em tecnologia e segurança para a impressão de prospectos para ofertas públicas de ações.

A empresa firmou aliança com a Merrill Corporation, multinacional que atua nos segmentos de Financial Printing, Dataroom Virtual, Arquivamentos Eletrônicos e Tradução Financeira, o que viabiliza a impressão de prospectos, simultaneamente, em até 60 localidades do mundo, com toda a segurança e agilidade exigidas pelo mercado financeiro. A Merrill Corporation, uniu-se com a Power Financial no início deste ano para expandir a sua participação no Brasil.

A estratégia da Merrill de atuar no mercado brasileiro de Financial Printing junto à Power Financial sinaliza para uma boa perspectiva em relação à continuidade do crescimento do número de companhias abertas e de novas emissões de ações. Para os próximos quatro anos, as expectativas da Power Financial são bem diferentes do que ocorreu esse ano. A estimativa é de 200 ofertas de ações de empresas brasileiras nos próximos quatro anos, além do desenvolvimento constante do mercado de renda fixa no Brasil.

A visão das duas companhias é de longo prazo. “Esperamos o crescimento da demanda no mercado brasileiro de impressão de prospectos e desenvolvimento de documentos financeiros. Acreditamos, inclusive, que o acordo com a Power pode gerar uma plataforma de expansão. A Merrill vê São Paulo como a sede da América Latina”, observa Brian Gilbreath, vice-presidente para a América Latina da companhia.

Com essa união, os clientes da Power no Brasil tem suas impressões realizadas no exterior, enquanto os clientes da Merrill contam com a disponibilidade da gráfica no país e o desenvolvimento dos projetos dos clientes por ela captados. “A aliança é muito interessante para os emissores, bancos de investimentos, advogados e auditores, pois esses têm mais uma opção na prestação dos serviços no mercado de capitais e exigirão serviços cada vez mais qualificados”, ressalta Rodrigo Pinheiro, diretor da Power Financial.

Merrill Corporation-Fundada em 1968 e com sede em St. Paul, no estado de Minnesota, a Merrill Corporation (www.merrillcorp.com) é líder no fornecimento de soluções terceirizadas para o gerenciamento complexo de informações e comunicações de negócios. Os serviços da Merrill incluem gerenciamento de dados e documentos, suporte a litígios, serviços de tradução de idiomas, programas de comunicação de marca, fulfillment, tratamento de imagens e impressão. Entre os mercados alvo da Merrill estão os setores legal, de serviços financeiros, seguros e imóveis. Com mais de 5.000 funcionários e mais de 70 escritórios nos EUA e 15 espalhados pelo mundo, a Merrill fortalece a comunicação das maiores empresas no mundo.

Perfil-A Power Financial faz parte do Grupo Power, criado na década de 90, concentrando sua atuação nos setores de comunicação financeira e corporativa, impressão e logística. Surgiu para atender a crescente demanda do mercado de capitais por impressão de prospectos, desenvolvimento de documentos financeiros, protocolos físicos e eletrônicos junto aos órgãos reguladores, Dataroom Virtual e tradução financeira. A empresa apresenta uma equipe com vasta experiência em Financial Printing com participação em mais de 60% das operações no mercado de capitais nos últimos dez anos. A Power conta com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro e quatro parques gráficos que atendem às demandas de impressão para os protocolos na CVM, ANBIMA e para a confecção dos prospectos para os investidores. Estes diferenciais foram essenciais pela escolha da Merrill no Brasil. A Power Financial conta ainda com as soluções necessárias para atender à demanda de prospectos nos IPOs, follow-ons, nas emissões de debêntures, CRIs, FIFs e outras ofertas de títulos nacionais. Além disso, atua junto com a Merrill Corporation nas emissões de bônus internacionais, títulos perpétuos e subordinados das companhias emissoras no mercado internacional.
Fonte:revistafator08/11/2011

08 novembro 2011



0 comentários: