08 novembro 2011

PayPal faz acordo com os Correios para atender pequenas empresas

A subsidiária brasileira do PayPal, serviço de pagamentos on-line pertencente à empresa de comércio eletrônico americana eBay, fechou um acordo com a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) para atender empresas de pequeno porte.

O acordo foi negociado durante um ano e, como resultado, as empresas lançaram um serviço de frete que permite ao pequeno empresário obter descontos no serviço de Sedex que variam de 30%.

O serviço é oferecido apenas a empresas clientes do PayPal, que passam a comprar o Sedex no site da companhia de pagamentos on-line. O PayPal atua como uma empresa de compras coletivas, ao consolidar os pedidos dos clientes e fechar um lote de compras com os Correios, observa Mario Mello, presidente do PayPal no Brasil. “Já somos um atacadista em pagamentos, porque não atuar como consolidadora no segmento de entregas?”, diz o executivo.

De acordo com Mello, as pequenas empresas que usam o serviço passam a ter o mesmo custo de distribuição das grandes lojas, o que pode aumentar a sua competitividade no varejo virtual. É considerada pequena a companhia que efetua até 1 mil entregas por mês.

Para a PayPal, o acordo deve ajudar a companhia a expandir o número de clientes no país, atualmente estimados em 30 mil. “A meta é atingir mais de 50 mil clientes com esse serviço”, afirma Mello. Atualmente, em torno de 50 mil lojas virtuais usam o serviço dos Correios. O mercado de comércio eletrônico é estimado entre 250 mil e 300 mil empresas. Por Cibelle Bouças
Fonte:Valoreconômico08/11/2011

08 novembro 2011



0 comentários: