07 novembro 2011

OdontoPrev não prevê sanções do Cade

Diante das investidas do Conselho de Defesa Econômica (Cade) na área da saúde, analistas de mercado perguntaram, na sexta-feira, à direção da OdontoPrev se a operadora de planos odontológicos não teme também alguma sanção por parte do órgão regulador.

Desde a oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) em 2007, a empresa já promoveu sete aquisições e importantes parcerias como, por exemplo, com a Bradesco Dental e Banco do Brasil.

O mercado de planos dentais conta com 15,7 milhões de beneficiários, sendo que 5,4 milhões são clientes da OdontoPrev, segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

O presidente da OdontoPrev, Randal Zanetti, disse acreditar que o setor de planos dentais não sofrerá restrições.
"O Cade tem feito questionamentos pontuais em relação à Bradesco Dental, que estão sendo respondidas sem problemas", disse Zanetti.

O executivo observou que o setor de saúde vem passando por um processo de discussão e revisão que poderá gerar um ambiente regulatório mais transparente.

No fim de outubro, a Dasa e a MD1 Diagnósticos assinaram dois acordos com o Cade em que as empresas vão manter separadas suas marcas, laboratórios e estruturas de funcionamento até o julgamento final da fusão. Por Beth Koike
Fonte:Valoreconômico 07/11/2011

07 novembro 2011



0 comentários: