18 novembro 2011

m-Payment deve superar cartões em 10 anos

O mercado mundial de m-payment (pagamentos móveis) deve crescer a uma taxa anual contínua de mais 50% nos próximos 3 anos, chegando a € 223 bilhões em 2013 e superando os pagamentos por cartões até 2021, puxado pelos mercados emergentes.

É o que diz o World Payments Report 2011, estudo feito em parceria pela Capgemini, o Royal Bank of Scotland e a Sociedade Financeira do Mercado Europeu.
O World Payments Report 2011 também mostra um crescimento expressivo nos pagamentos online para o comércio eletrônico, que deve encerrar 2013 com um faturamento de € 1,4 trilhão.

Emergentes - Segundo o relatório, os mercados onde o pagamento através do celular e de outros dispositivos móveis mais cresce são nos países emergentes, especialmente nos chamados Brics (Brasil, Rússia, Índia e China), que ganharam destaque no estudo.
“Os pagamentos móveis representam um meio seguro e efetivo para diversos tipos e volumes de transações de pagamento não em espécie. Serviços financeiros móveis serão um dos principais impulsionadores da inclusão financeira”, diz o relatório da pesquisa.

O estudo revela, ainda, que o Brasil é o maior e mais maduro mercado de pagamentos entre as principais nações emergentes, onde os pagamentos não em espécie (que inclui cartões de débito e crédito, débito direto, transferências de crédito e cheques) deve crescer 14% em 2011 para 28,9 bilhões de transações. WorldPayments
Fonte:elapcardnews 18/10/2011

18 novembro 2011



0 comentários: