11 novembro 2011

Havas Digital prevê expansão de 35% no Brasil em 2011

A Havas Digital, holding que administra as empresas interativas do grupo Havas, o quarto maior de publicidade do Brasil, vai fechar o ano com 35% de crescimento no país em relação a 2010.

A informação é de André Zimmermann, diretor geral da Havas Digital no Brasil, formada por cinco agências que respondem por 20% do faturamento do grupo no país. A projeção da holding era chegar a 25% de expansão no ano.

“O Brasil está como prioridade absoluta para a Havas”, disse ao Valor o espanhol Fernando Rodés, vice-presidente do conselho de administração e ex-CEO da Havas.
O grupo anunciou, em março, que tinha US$ 1 bilhão em caixa para aquisições e que estava de olho em mercados emergentes de rápido crescimento, como China, Brasil, Índia e Indonésia.

Em julho, a Havas adquiriu a agência Host, na Austrália. Em novembro, a empresa firmou uma aliança com a agência de comunicação na área de saúde MedMed Group, na China.

De acordo com Zimmermann, o grupo está “em um momento de expansão e está olhando oportunidades no Brasil, mas ainda não tem nada de concreto por aqui”.

No terceiro trimestre do ano, o crescimento orgânico do grupo Havas foi de 7,3% no mundo e de 21,5% na América Latina, região que apresentou maior evolução para a empresa de publicidade, que está presente em mais de 75 países. Por Adriana Meyge
Fonte:Valor11/11/2011

11 novembro 2011



0 comentários: