07 novembro 2011

Com novo presidente, Anhanguera não planeja mais aquisições em 2012

Em teleconferência realizada nesta manhã pela Anhanguera Educacional a fim de comentar a saída de Alexandre Silveira Dias do cargo de diretor presidente da companhia e a entrada de Ricardo Leonel Scavazza, a companhia disse que não pretede fazer novas aquisições em 2012.

“Até o meio do ano que vem não devemos fazer novas aquisições. Vamos focar em rentabilizar do que já foicomprado e na geração de caixa”, explicou Scavazza.

O novo diretor presidente disse ainda que para 2012 o Capex (investimentos em bens de capital) será menor que o de 2011, não havendo aportes destinados às fusões e aquisições.
“Dentro do plano de expansão, o plano na grande São Paulo já está concretizado”, concluiu Scavazza que não quis citar quais as regiões que serão alvo das próximas compras do grupo educacional.

Por fim, o ex-presidente da companhia, Alexandre Silveira Dias, tentou tranquilizar o mercado que reagiu mal à troca de gestor - no primeiro pregão depois do anúncio, terça-feira (1), a ações da companhia fecharam em forte queda de 10,85% com cotação de R$ 22,51.
“A data do anúncio foi um pouco infeliz, pois foi um dia nervoso para o mercado... Não vislumbramos nenhuma ruptura do ponto de vista estratégico e de administração”, concluiu. Por: Graziele Oliveira
Fonte:infomoney7/11/2011

07 novembro 2011



0 comentários: