08 novembro 2011

CI&T e Officer buscam sócio estratégico para crescer via aquisições

Participantes do 6º Fórum de Abertura de Capital, realizado hoje pela BM&FBovespa em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Ministério de Ciência e Tecnologia, a CI&T e a Officer, ambas do ramo de tecnologia, buscam novos parceiros estratégicos para alavancar seus projetos de crescimento baseados em consolidação.

A CI&T, do segmento de soluções em softwares para grandes corporações, já conta com um conselho de administração, o que facilita a prospecção de parceiros, afirma o presidente, Cesar Gon. A empresa já tem a BNDESPar como sócia.

A abertura de capital está no escopo da companhia, mas no médio prazo. “Planejamos um IPO [sigla em inglês para oferta inicial de ações] para 2015”, afirma Gon. Fundada em 1995, a CI&T tem unidades no Brasil, nos Estados Unidos, no Japão, na China e na Argentina. Na última década, o faturamento da empresa cresceu em média 35% ao ano. Em 2011, a previsão é que as receitas alcancem os R$ 133 milhões.

A consolidação também está nos planos da distribuidora atacadista de produtos de informática Officer, que atua há 25 anos no segmento, com foco na região Sul do país. A empresa é integralmente controlada pela IdeiasNet, companhia listada em bolsa.

“Com a presença da IdeiasNet, temos uma estrutura de governança consolidada, com conselho de administração e auditoria de resultados, o que facilita o contato com investidores”, afirma Fabio Gaia, presidente da Officer. A intenção, segundo ele, é encontrar novos sócios estratégicos para acelerar o processo de fusões e aquisições e, “quem sabe”, realizar uma oferta inicial de ações em dois ou três anos.

O Fórum de Abertura de Capital visa estreitar o contato entre empresas de capital fechado e possíveis investidores, abrindo espaço para uma eventual listagem em bolsa.

As cinco primeiras edições do evento foram realizadas entre 2002 e 2006, com a participação de 21 empresas, das quais 11 obtiveram aporte de recursos, somando R$ 2,5 bilhões, tanto por meio da entrada de investidores estratégicos quanto via oferta inicial de ações. CSU Cardsystem, Bematech, Datasul e Microsiga (essas últimas duas adquiridas pela Totvs), além da fabricante de equipamentos Lupatech, estão entre as empresas que abriram capital após passarem pelo fórum. Por Natalia Viri
Fonte:Valor08/11/2011

08 novembro 2011



0 comentários: