07 novembro 2011

Best Buy e Carphone miram emergentes como China e Brasil

Empresas lançam joint-venture em telefonia celular com a chinesa Five Star e negociam entrada em conjunto em países emergentes

A varejista norte-americana Best Buy e a britânica Carphone Warehouse estão lançando uma joint-venture em telefonia celular com a chinesa Five Star e negociam a entrada em conjunto em países emergentes, como o Brasil.

O presidente-executivo da Carphone Warehouse, Roger Taylor, disse à Reuters nesta segunda-feira que as duas empresas querem repetir o sucesso da joint-venture norte-americana Best Buy Mobile.

Taylor deu a declaração depois de a Best Buy ter aceito comprar a participação da Carphone Warehouse na Best Buy Mobile por US$ 1,3 bilhão, depois de ter fechado as megastores de produtos eletrônicos no Reino Unido, que geravam prejuízo.

As duas companhias tiraram lições do fracasso no Reino Unido e querem trabalhar com parceiros locais em países como Brasil, Índia e Indonésia, disse ele.
"Estamos em conversas progressivas com dois ou três potenciais parceiros ao redor do mundo", afirmou Taylor durante entrevista pelo telefone.

O foco inicial na China será de montar lojas especializadas em telefonia celular nas mais de 200 lojas da Five Star no país. Reuters
Fonte:iG07/11/2011

07 novembro 2011



0 comentários: