03 novembro 2011

Apple compra a C3 Technologies

A Apple comprou a C3 Technologies, a sua segunda aquisição focada na tecnologia de mapas tridimensionais desde que comprou a Poly9 no ano passado. Mattias Astrom, Kjell Cederstrand e Ludvig Emgard, CEO, CFO e diretor de produto respectivamente nessa ordem, se juntaram a equipe da Apple, embora continuem trabalhando a partir de sua sede na Suécia. Além disso, a empresa mudará seu nome para divisão Sputnik, segundo o 9to5 Mac.

A aquisição foi avaliada em cerca de US$ 240 milhões de dólares, no entanto não há confirmação da Apple com respeito ao valor da transação, e já são muitos os rumores que asseguram que a aquisição é parte de uma estratégia da empresa, uma vez que poderá competir com o Google Maps, um produto integrado no primeiro iPhone e que, de fato, foi um dos pontos fortes do primeiro terminal da Apple.

Muitos também sugerem que a Apple vai acabar cortando os laços com o Google já que conta com a base de dados de mapas que pode fornecer a Placebase, empresa adquirida em julho de 2009, embora não seja algo que pareça acontecer tão brevemente, especialmente, pelo fato de recentemente a Apple ter renovado a sua relação com o Google para manter o Google Maps no iOS.

Não é de admirar por outro lado, que a Apple esteja preparando um futuro menos dependente do Google. A empresa confirmou que já trabalha em um banco de dados de tráfego e espera que as tecnologias de mapas em 3D da Poly9 e C3 Tecnologies apareçam em futuras versões de aplicativos iOS Maps. Por Auricelio Barbosa
Fonte:forumpcs31/10/2011

03 novembro 2011



0 comentários: