05 setembro 2011

Telefónica se reorganiza por ganhos de escala e área digital

A Telefónica anunciou hoje uma grande reestruturação de suas operações, com a criação de duas unidades de negócios, a Telefónica Digital e Global Resources, além da incorporação da Telefónica Espanha pela unidade europeia.

A Telefónica Digital terá como missão ampliar a presença da Telefónica no mundo digital, buscando oportunidades de crescimento nesse meio, promovendo inovação e fortalecendo o portfólio de produtos e serviços para seus clientes.

A nova unidade terá sede em Londres e filiais em Madri, São Paulo, no Vale do Silício (EUA) e em alguns países da Ásia. Ela deve reunir os negócios online do grupo Telefónica, como o portal Terra, a rede social Tuenti, a provedora de acesso Jajah, entre outros. Mathew Key, que chefia hoje a Telefónica Europa, assumirá o comando da nova divisão.

O processo de reorganização do grupo Telefónica foi aprovado hoje por seu conselho de administração. Com as mudanças, o grupo espera acelerar o processo de tomada de decisões e aumentar a eficiência da empresa.

A reorganização inclui ainda a incorporação da Telefónica Espanha pela Telefónica Europa. José María Álvarez-Pallete, que estava no comando da Telefónica América Latina, assumirá a chefia da divisão europeia. Santiago Fernández, até então diretor geral de Estratégia, assume a unidade latino-americana.

O atual presidente da Telefónica Espanha, Guillermo Ansaldo, irá cuidar de outra nova unidade do grupo, a Global Resources, que terá como missão garantir a rentabilidade e sustentabilidade dos negócios em todo o mundo, promovendo ganhos de escala e tornando a Telefónica uma empresa global.
Fonte:valoreconomico05/09/2011

05 setembro 2011



0 comentários: