09 setembro 2011

Pão de Açúcar revê modelo de drogarias e deve mudar nome Extra Fácil

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) decidiu estudar algumas mudanças no formato do modelo de drogarias da rede e, partir dessas alterações, decidirá se manterá investimentos no negócio de lojas de rua.

O presidente do GPA, Enéas Pestana, disse hoje pela manhã que o modelo de loja deve mudar, com ampliação da área de perfumaria, por exemplo. “Vamos fazer algumas alterações e veremos então se esse negócio faz sentido para nós”, afirmou ele.

A companhia já havia informado há cerca de dois anos que iria ampliar esse segmento dentro do grupo e partiria, inclusive, para compra de operações de farmácias. A companhia possui 20 lojas de rua chamadas Droga Extra. “Neste momento, não há nada sendo avaliado para a compra. Nós já reformulamos duas lojas, reforçando a área de perfumaria, e estamos vendo como as lojas se comportam”.

Pestana esteve hoje pela manhã na apresentação de um novo sistema que pode controlar a venda de bebidas alcoólicas para adolescentes em unidades do grupo. A apresentação desse controle de venda nas lojas aconteceu na presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin,e do presidente da AmBev, João Castro Neves, na loja Extra na zona sul de São Paulo.

Além disso, o executivo comentou que a empresa estuda alterar o nome da rede Extra Fácil e que isso deve ser anunciado ao mercado neste ano. “Fizemos algumas análises e achamos que o consumidor faz confusão com os hipermercados do Extra”, disse Pestana. “O nome Extra Fácil não é ruim, mas achamos que podemos ter um melhor”. O Extra Fácil possui 69 pontos no país, e funciona dentro do formato de mercado de bairro, com mais de três mil itens em alimentos perecíveis e mercearia. Há quatro nomes novos sendo analisados.
Fonte:valoreconomico09/-9/2011

09 setembro 2011



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