05 setembro 2011

Intersystems anuncia aquisição da Siemens Health Services

Compra marca a entrada das aplicações clínicas do InterSystems TrakCare. Objetivo é se focar em hospitais no setor de saúde pública, que correspondem a 62% do mercado na França

A InterSystems Corporation anunciou nesta segunda-feira, (05), a aquisição estratégica da Siemens Health Services (SHS) França. SHS, que atua na entrega de soluções de saúde para hospitais na França, passará a operar como InterSystems SAS. A aquisição marca a entrada das aplicações clínicas do InterSystems TrakCare™ neste mercado.

Segundo Paul Grabscheid, Vice-Presidente de Planejamento Estratégico da InterSystems, a SHS é conhecido por seu sistema de administração e faturamento para hospitais. Entre os mais de 60 hospitais que operam com o Clinicom, estão alguns conhecidos usuários de TI em saúde do país. Esta iniciativa leva à França a experiência global da InterSystems em saúde e as vantagens do software TrakCare, que complementa e estende as capacidades de Clinicom

De acordo com a publicação, o TrakCare é utilizado por instituições de 25 países, de hospitais individuais a redes de saúde integradas que abrangem toda uma região, servindo milhões de pacientes. Na França, Clinicom e TrakCare serão combinados para formar um sistema administrativo e clínico. A combinação é facilitada pela parceria entre as duas empresas e, principalmente, pela tecnologia de banco de dados compartilhada entre os dois produtos do InterSystems Caché®.

Segundo a Internsystems esta aquisição expande as opções disponíveis para os seus clientes. E ressalta que eles continuarão a utilizar os investimentos já feitos no Clinicom, que continuaremos a suportar e aprimorar e terão, ao mesmo tempo, todas as vantagens das capacidades clínicas avançadas do TrakCare para aumentar a segurança e eficiência do serviço prestado aos pacientes. Eles poderão, ainda, utilizar as tecnologias de saúde conectada da InterSystems HealthShare ™ para relacionar sistemas a pessoas dentro de uma organização ou entre uma comunidade ou região”.

InterSystems SAS focará em hospitais no setor de saúde pública, que correspondem a 62% do setor na França. O negócio de saúde privada da SHS será vendido à WEB100T, empresa baseada na França com histórico positivo no setor. A venda deve ser concluída nos próximos meses, depois da completados os processos legais necessários.
Fonte:saudeweb05/09/2011

05 setembro 2011



0 comentários: