12 setembro 2011

Grupo finlandês compra fábrica de filmes plásticos na Bahia

O grupo finlandês Huhtamaki Oyj anunciou a compra da baiana Prisma Pack Indústria de Filmes Técnicos e Embalagens Ltda., localizada no Pólo Petroquímico de Camaçari, na Bahia.

O valor da operação não foi revelado. A Prisma Pack é grande fabricante de filmes para uso em fraldas descartáveis e em absorventes femininos. Segundo informações do grupo finlandês, a empresa baiana, fundada em 2003, faturou o equivalente a 40 milhões de euros no ano passado (cerca de R$ 90 milhões pelo câmbio atual). A empresa emprega 200 pessoas.

Segundo Peter Washner, vice-presidente executivo da Huhtamaki Films, o objetivo do grupo finlandês é alcançar a liderança mundial na fabricação de filmes higiênicos.

Com a compra da Prisma Pack e com a inauguração, em julho, de uma nova planta na Tailândia, o grupo passa a ter fábricas na Europa, América do Norte, Ásia e América do Sul. Ao todo, o grupo, com sede na cidade finlandesa de Espoo, conta com 58 fábricas e está presente em 31 países. Em 2010 registrou um faturamento líquido de 2 bilhões de euros (cerca de R$ 4,6 bilhões).
Fonte:valor12/09/2011

12 setembro 2011



0 comentários: