20 setembro 2011

ESPB compra 50% da Bascol Brasil

A Espírito Santo Property Brasil (ESPB), braço imobiliário do Grupo Espírito Santo e do empreendedor Oscar Americano, comprou 50% da Bascol Brasil, incorporadora do grupo português Bascol, com atuação do país desde 2008. Os aportes dos novos sócios (valor não divulgado) serão o principal fator para que, até o fim de 2012 ou início de 2013, a Bascol Brasil eleve o Valor Global de Vendas (VGV) potencial de lançamentos de seu banco de terrenos para os próximos cinco anos de R$ 1,3 bilhão para R$ 3 bilhões. "Temos uma relação de muitos anos com o Grupo Espírito Santo, em Portugal, e decidimos estendê-la para o Brasil", diz o presidente do Grupo Bascol e da Bascol Brasil, Gabriel Bastos.

O aumento projetado para o VGV potencial do banco de terrenos se baseia também nas parcerias locais da Bascol Brasil com incorporadores com atuação nos mercados em que está ou pretende estar presente. A Bascol Brasil tem empreendimentos em construção em Curitiba e Londrina e quer estender seus negócios para outras cidades do Paraná, demais estados da região Sul e São Paulo. Os projetos se destinam aos segmentos residenciais de classe média e média-alta, mas também há projetos comerciais. "Temos diferenciais construtivos como paredes duplas que permitem isolamento térmico e acústico."

Num momento em que se observa uma expansão menos acelerada do mercado imobiliário, analistas avaliam que há demanda para anúncio de novos projetos, desde que seja definido o produto certo para cada região. O desafio é a capacidade de execução das obras quando alguma empresa pretende ter um crescimento expressivo, como é o caso da Bascol Brasil, que pretende mais do que dobrar seus lançamentos nos próximos anos. "Temos capacidade de execução, parcerias locais, e a Espírito Santo Property Brasil tem muita expertise no setor", diz Bastos.

A Espírito Santo Property Brasil - da qual o Grupo Espírito Santo possui dois terços e Oscar Americano, o restante - não será apenas uma sócia financeira, mas participará da gestão da Bascol Brasil. Para a ESPB, a entrada na Bascol Brasil está alinhada à sua estratégia de expansão geográfica e de mercado. A parceria entre o Grupo Espírito Santo e Oscar Americano começou há 20 anos, com foco em empreendimentos de altíssimo padrão em São Paulo. Atualmente, esses investidores têm desenvolvimentos conjuntos na capital paulista e no interior do estado com até 100 quilômetros de distância, no Rio de Janeiro e em Santa Catarina.
Fonte:Valor20/09/2011

20 setembro 2011



0 comentários: