14 setembro 2011

BP passa a ter 100% da Tropical Bioenergia

Companhia comprou 50% restantes da participação na empresa de biocombustível por US$ 71 milhões

A BP anunciou, nesta quarta-feira, a compra de 50% da Tropical Bioenergia por 71 milhões de dólares. Com a operação, a BP passa a ter 100% de participação na companhia de biocombustível.

O negócio foi fechado com as empresas Maeda, que pertence a Brasil Ecodiesel, e com a LDC-SEV Bioenergia, cada companhia detinha 25% de participação na Tropical Bioenergia.

A operação agora precisa ser aprovada pelos órgãos reguladores e assim que o negócio for concluído, a BP planeja dobrar o tamanho das operações para uma capacidade anual de processamento de cinco milhões de toneladas de cana-de-açúcar, ou 450 milhões de litros de etanol por ano.

Segundo Philip New, vice-presidente da BP Biofuels, a aquisição é um marco significativo na estratégia global de biocombustíveis. "Podemos produzir biocombustíveis competitivos de forma sustentável para o mercado global”, disse o executivo em nota.

A BP é uma das maiores companhias de energia do mundo. Desde 2006, Desde 2006, a empresa já investiu mais de 2 bilhões de dólares em pesquisas, desenvolvimento e operações com biocombustíveis, além de investimentos em unidades produtoras na Europa, Brasil e Estados Unidos.
Fonte:exame14/09/2011

14 setembro 2011



0 comentários: