06 julho 2011

Presidente da LBR deixa o cargo

No posto desde dezembro, o executivo Fernando Falco alegou motivos pessoais para deixar a empresa

São Paulo - O executivo Fernando Falco deixou hoje a presidência da LBR, fabricante de lácteos dona da marca Parmalat e que tem a GP Investments entre seus principais sócios. No cargo desde dezembro, quando a empresa foi criada por meio da fusão entre a Leitbom, que pertencia à GP, e a Bom Gosto, do empresário gaúcho Wilson Zanatta, o executivo alegou motivos pessoais para deixar a companhia. “Fernando Falco deixa a companhia após cumprir um ciclo de consolidação setorial para assumir projetos pessoais”, afirmou a direção da empresa em nota enviada aos funcionários hoje. O novo presidente da companhia será Marcos Póvoa, atual membro do conselho da LBR, que tem passagem por empresas como Pepsico, Coca-Cola, Bauducco e J Macedo.

A fusão, que contou com um aporte de 700 milhões de reais do BNDES, deu origem à maior fabricante de lácteos do país, com faturamento estimado em 3 bilhões de reais e dona de 15 marcas e 30 fábricas. ‘

Falco comandou até cerca de dois meses atrás a elaboração do plano de integração da companhia. Segundo a empresa, a estratégia traçada nos últimos meses deve ser mantida. “O desafio de Póvoa é implementar o plano de integração e crescimento estabelecido para a LBR, visando à conquista de novos mercados”, afirma a empresa na nota.

Fonte:Exame06/07/2011

06 julho 2011



0 comentários: