12 julho 2011

NYSE deve ter mais 3 empresas brasileiras

A Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) espera a listagem de três empresas brasileiras até o final do ano e ainda negocia com corretoras do Brasil para oferecer produtos derivativos aqui da sua divisão NYSE Liffe, focada nesse segmento, segundo Alex Ibrahim, vice-presidente e chefe para a América Latina, Caribe e Bermudas da NYSE Euronext.

O executivo não revela o nome das três empresas, por questões contratuais. "Um mercado complementa o outro", disse Ibrahim, sobre a listagem de ações no Brasil e em outros países. "As empresas com ADRs (American Depositary Receipts, recibos de ações negociados nos Estados Unidos) conseguiram aumentar também a liquidez dos papéis na Bovespa, porque as ações na NYSE dão maior visibilidade à companhia", disse Ibrahim.

A NYSE tem atualmente 30 companhias do Brasil, com valor de mercado de US$ 1 trilhão. Vale, Itaú Unibanco e Petrobras estão entre os papéis mais negociados de toda a Bolsa de Nova York, segundo o executivo. "Os volumes de negócios com ADRs do Brasil têm crescido constantemente nos últimos anos."

Além das três empresas brasileiras, uma companhia da Argentina (subsidária local do Santander) e uma Uruguaia (UAG, do setor agrícola) devem listar papéis nos EUA nos próximos meses.

Ibrahim participa, em São Paulo, do 13º Encontro Nacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais, promovido pelo Ibri (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) e pela Abrasca (Associação Brasileira das Companhias Abertas).
Fonte:EstadodeS.Paulo12/07/2011

12 julho 2011



0 comentários: