15 julho 2011

Megalojas unem planos de Walmart e Carrefour.

São Paulo – O Walmart parece ter encontrado um meio de estreitar interesses com o Carrefour, que também mantém, no Brasil e no mundo, a tradição de megalojas.

Especialistas em varejo creem que a gestão com enfoque em hipermercados aproxima os planos das duas companhias, embora o formato venha sendo contestado pelo setor há uma década.

“Abrimos hipermercados no passado, continuamos abrindo e vamos abrir no futuro”, declarou nesta semana Marcos Samaha, presidente do Walmart no Brasil. Num evento promocional, o executivo repetiu que não descarta a possibilidade de fazer aquisições no futuro. Depois da derrota de Abílio Diniz no caso da fusão entre o Grupo Pão de Açúcar (GPA) e o Carrefour, dispararam no mercado rumores de que o Walmart poderia entrar em cena. “Sempre se especulou que o Walmart tem um projeto de crescimento, no Brasil, que implicaria a aquisição de outra rede”, ressaltou Álvaro Furtado, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de São Paulo (Sincovaga).
Fonte:DCI15/07/2011

15 julho 2011



0 comentários: