09 julho 2011

Google desenvolve rede social para empresas

O Google está desenvolvendo uma rede social exclusiva para as empresas se relacionarem com seus consumidores, nos moldes do Google+, que deve ser lançada ainda neste ano. A gigante de internet, ao ver que diversas companhias passaram a criar perfis no seu novo site de relacionamentos, solicitou que as empresas deixem de fazer isso.

Por meio de um post no Google+, o gerente de produto do Google+, Christian Oestlien, observou que o modo como os usuários se comunicam entre si é diferente da maneira como as empresas se relacionam com seus clientes. "Nós temos um time de engenheiros trabalhando ativamente na construção de uma experiência do Google+ para as empresas, e teremos alguma coisa para mostrar ainda neste ano", garantiu.

O executivo ressaltou que no novo site serão incluídas funcionalidades como ferramentas analíticas e integração ao AdWords. Ele acrescentou que o Google+ para empresas deve exceder em muito o perfil do consumidor em termos de utilidade para as companhias.

Oestlien, no entanto, pediu paciência às empresas enquanto o Google constrói a rede social para empresas. Ele adiantou que ao longo dos próximos meses o Google vai executar um pequeno experimento com um alguns parceiros de marketing para ver o efeito da inclusão de marcas no Google+. "Vamos começar este projeto piloto com um pequeno grupo será escolhido", completou.
Fonte:tiinside08/07/2011

09 julho 2011



0 comentários: