19 julho 2011

Gávea levanta maior fundo da história do país

O Gávea, grupo de investimentos liderado pelos primos Armínio e Luiz Fraga, anunciará nas próximas semanas que levantou o maior fundo de private equity da história do país.

O fundo terá 1,8 bilhão de dólares para comprar empresas brasileiras. Segundo o blog apurou, o fechamento do fundo está marcado para o fim do mês.

Em junho, BTG Pactual e Vinci Partners também concluiram a captação de seus novos fundos de private equity — de 1,6 e 1,4 bilhão de dólares, respectivamente. O volume de dinheiro levantado por Gávea, BTG e Vinci é uma evidência do persistente apetite dos investidores estrangeiros pelo Brasil.

O maior fundo da história brasileira é o primeiro levantado em conjunto com a Highbridge, empresa de investimentos controlada pelo banco americano JP Morgan. Em outubro do ano passado, a Highbridge comprou 55% do Gávea.

Nos últimos meses, os Fraga têm se colocado na posição de vendedores. O fundo abriu o capital de empresas como Droga Raia, Arcos Dorados (a operação latino-americana do McDonald’s) e Time for Fun, que haviam recebido investimentos do Gávea. No total, foram vendidas participações avaliadas em um bilhão de reais. Agora, o Gávea prepara o IPO da companhia aérea Azul, que também faz parte de sua carteira de investimentos.

Com o novo fundo, deve-se esperar para breve a volta do Gávea às compras.
Fonte:Exame18/07/2011

19 julho 2011



0 comentários: