16 julho 2011

Electronic Arts compra PopCap por US$1,3 bilhão: 50% em cash, 42% earnout e 8% em ações.

A produtora Electronic Arts anunciou a aquisição da desenvolvedora de games para PC, consoles e celulares PopCap por 1,3 bilhão de dólares.

No sumário das informações divulgadas no site da EA, em 12/07/2011, constata-se que no acordo, a EA irá pagar 650 milhões de dólares em dinheiro, 100 milhões de dólares em ações e até 550 milhões de dólares nos próximos dois anos - earnout cenário.




Fundada em 2000, a PopCap conta com 475 colaboradores e desenvolveu games de sucesso como "Plants vs. Zombies", "Peggle", "Bejeweled" e "Zuma". Mais de 150 milhões de cópias dos games da companhia, vendidos por meio de download, já foram comprados em todo o mundo. Em 2010, 80% do faturamento da PopCap esteve em seus games distribuídos digitalmente para todas as plataformas (PC, videogame e celulares), inclusive em redes sociais como o Facebook.



As perspectivas de crescimento do mercado de games são impressionantes.



Top download games em 2010.



EA e PopCap é uma combinação interessante", disse John Riccitiello, CEO da EA, em comunicado. "É um grande estúdio com poderosas propriedades intelectuais que irão acelerar nosso trabalho no mercado de distribuição digital que vale US$ 1 bilhão. A EA, por meio de seus estúdios globais e rede de distribuição, irá ajudar a PopCap a expandir seus negócios rapidamente para mais dispositivos, mais países e mais canais".

16 julho 2011



0 comentários: