11 julho 2011

Chinesa Lifan confima fábrica no Brasil

Operação dirigida pelo Grupo Effa e a marca asiática custará US$ 100 milhões

A Lifan Motors investe forte no mercado brasileiro. A marca chinesa que já prepara em São Paulo (SP) um centro de desenvolvimento, desta vez confirmou seu plano de montar uma fábrica no Brasil com capacidade inicial para produzir 10.000 automóveis por ano. Quem confirma a notícia é a assessoria de imprensa do Grupo Effa, representante da empresa no país. O investimento, segundo a companhia, consumirá cerca de US$ 100 milhões.

Ainda sem local definido, a futura fábrica da Lifan em território nacional deve começar suas atividades entre o final deste ano e os primeiro meses de 2012. A empresa afirma que ainda conversa com vários estados para estudar as melhores opções para instalação da planta e a decisão deve sair em até três meses.

O processo da linha de montagem será do tipo CKD (Completely Knocked-Down), quando os carros vêm totalmente desmontados do exterior para posteriormente serem montados no fábrica. O Grupo Effa ainda não dá 100% de certeza, mas antecipa que os prováveis modelos Lifan a serem feitos na planta brasileira serão o hatch 320 e o sedã 620, que são oferecidos no mercado brasileiro desde outubro de 2010.
Fonte: Ig11/7/2011

11 julho 2011



0 comentários: