11 julho 2011

Alere compra Medlab e vê potencial para negócios no Brasil

De acordo com o chief commercial officer da Alere S.A, Ronaldo Loiola, o fato de a Medlab ser uma organização que possui tradição de mais de 30 anos no mercado diagnóstico do Brasil e possuir uma força de vendas próprias, foram qualidades contempladas pela Alere no momento de fechar negócio

A Alere, empresa que produz e distribui produtos para diagnóstico in vitro, adquiriu recentemente a companhia Medlab, especializada em desenvolvimento de tecnologias médicas para os setores de HIS/RIS/PACS. Segundo o chief commercial officer da Alere S.A, Ronaldo Loiola, por uma questão estratégica corporativa, decidimos que era importante ter uma participação mais significativa no Brasil.

“Ao longo de 2010 buscamos uma empresa que possuísse uma boa estrutura em nível nacional para que pudesse expandir a participação da Alere. Nesta busca de oportunidades, chegamos até a Medlab, que possui um perfil atrelado ao que era procurado”.

O executivo conta que no ano de 2010, a Alere fechou o ano com um faturamento global de US$ 2,5 bilhões e está com boas expectativas para o mercado brasileiro.
“O País está em evidência em todo o mundo é um mercado emergente com grande potencial para os negócios”

De acordo com Loiola, o fato de a Medlab ser uma organização que possui tradição de mais de 30 anos no mercado diagnóstico do Brasil e possuir uma força de vendas próprias, foram qualidades contempladas pela Alere no momento de fechar negócio.

Com um estande no Congresso Brasileiro de Análises Clínicas realizado entre os dias 27 e 29 de junho, em Curitiba, a Alere tem como um de seus principais objetivos difundir o conceito de point of care no Brasil.

Loiola conta que a empresa está apostando em dois nichos de mercado estratégico. Um dos destaques da companhia é o equipamento Triage, um equipamento portátil que faz a dosagem de marcadores cardíacos em 17 minutos.

O segundo produto é o Cholestech LDX, que faz a dosagem do perfil lipídico em cinco minutos. “Existem outros projetos e produtos point of care que serão apresentados gradativamente”.
Fonte:SaudeWeb11/07/2011

11 julho 2011



0 comentários: