18 julho 2011

Adobe compra empresa de assinatura eletrônica de documentos

Tecnologia da EchoSign deverá reduzir a complexidade envolvida na assinatura de documentos digitais; serviço similar eSign será interrompido.

A Adobe Systems anunciou nesta segunda-feira (18/7) a aquisição da EchoSign, uma provedora de serviços web para assinatura eletrônica de documentos. O valor da transação não foi revelado.
A Adobe planeja agregar a tecnologia da assinatura eletrônica da EchoSign à sua plataforma de serviços de intercâmbio de documentos. A ideia é reduzir tempo, custo e complexidade associados à tarefa de ter um documento assinado.

Por causa da aquisição, a empresa pretende interromper um serviço de assinatura eletrônica na nuvem, chamado eSignatures ou eSign, que foi lançado em maio de 2010 e ainda está em beta. Com a compra da EchoSign, os usuários do eSign serão “beneficiados com uma oferta muito mais rica e completa”, afirmou a empresa.

A tecnologia EchoSign, utilizada atualmentepor cerca de 3 milhões de usuários em todo o mundo, será integrada a outros serviços de documentos da Adobe, incluindo o SendNow para transferência controlada de arquivos, FormsCentral (para criação de formulários) e CreatePDF (para criação online de PDFs).

Os fundadores da EchoSign e todos seus empregados serão incorporados à Adobe.

A oportunidade para a Adobe é do tamanho das centenas de milhares de envelopes que são enviados diariamente para coleta de assinaturas em documentos, afirmou uma porta-voz da Adobe. A receita da FedEx com o envio de documentos de um dia para outro, por exemplo, foi de 1,64 bilhão de dólares em 2010.

A EchoSign fornece serviços no modelo de assinatura para pessoas, empresas pequenas e médias e grandes corporações. Sua tecnologia presta assistência no processo de assinatura e automaticamente armazena e gerencia todos os documentos assinados, afirmou a Adobe.
Fonte:IDG18/07/2011

18 julho 2011



0 comentários: