29 junho 2011

Possível fusão entre Duke Energy e GDF Suez pode ter impactos na Tractebel

SÃO PAULO - A notícia de que a International Power GDF Suez e a Duke Energia teriam assinado um acordo de exclusividade na negociação dos ativos da empresa norte-americana na América latina, pode vir a ser relevante, no plano de expansão da capacidade da Tractebel (TBLE3), avalia a equipe da LinkInvestimentos.

Andrés Kikuchi, analista-chefe da corretora e também responsável pela análise do setor de energia e saneamento, manteve a recomendação "market perform" (expectativa de desempenho em linha com o mercado) para as ações da Tractebel, com preço-alvo de R$ 32,10 para dezembro de 2011 - o que representa um upside de 17,7% em relação ao fechamento desta terça-feira (28).

"Sempre houve especulações sobre a venda dos ativos da Duke Energy no Brasil, principalmente pelo fato que a companhia não realizou novos investimentos relevantes no país após a aquisição dos ativos, inclusive, não realizando os investimentos previstos no edital de privatização", escreve Kikuchi em relatório, ressaltando que a Duke possui uma capacidade instalada de 4.500 MW na América Latina, sendo 2.307 MW no Brasil distribuídos por oito usinas hidrelétricas ao longo do rio Paranapanema.

Resultado da possível fusão
A possível fusão das duas companhias criaria uma empresa com mais de 15 mil MW de capacidade instalada e valor de mercado estimado em R$30 bilhões. Nesse acordo, a Suez ficaria com uma participação de 60% a 70% na companhia resultante da união e a Duke Energy Internacional com o restante.

Kikuchi afirma que, segundo fontes próximas às negociações, não há uma certeza se os ativos da Tractebel fariam parte do acordo.

Fonte: Infomoney28/06/2011

29 junho 2011



0 comentários: