26 maio 2011

Steris anuncia aquisição da Sercon e planeja alavancar operações na América Latina

Durante o café da manhã oferecido a jornalistas, a direção da Steris América Latina, empresa subsidiária da norte-americana Steris Corporation, pioneira no desenvolvimento de produtos nas áreas de esterilização e cirurgia, anunciou a aquisição da Sercon, referência no mercado de esterilização no Brasil.

Eric Boilesen, vice-presidente da Steris na América Latina, revelou que esta é a primeira aquisição da empresa em mercados emergentes, e tem como objetivo consolidar sua liderança nas Américas. "O investimento é de US$ 50 milhões, incluindo todas as expansões programadas para os próximos 5 anos", disse Boilesen acompanhado de Luiz Celso Camargo, superintendente de Infraestrutura da Beneficência Portuguesa de São Paulo, que também anunciou reformulações no complexo, do atendimento ao centro cirúrgico, hotelaria e UTI com a parceria da Steris.

Com a compra da Sercon, a Steris, segundo Eric Boilesen, passa a ter uma plataforma de produção e desenvolvimento de produtos direcionados ao mercado latino americano. E a Sercon passa a fazer parte de um conglomerado de 10 fábricas espalhadas em diversos países da Europa, Canadá e EUA que produzem soluções para as CMEs e Centros Cirúrgicos de hospitais de todo o mundo.

"Os 125 anos de pioneirismo e tradição na área de esterilização e soluções cirúrgicas da Steris/Amsco, somados aos 25 anos de crescimento e consolidada liderança no mercado nacional de esterilização hospitalar da Sercon, fazem da Steris a maior empresa de esterilização da América Latina e a primeira empresa global a ter um centro de pesquisa e desenvolvimento no Brasil", completou Eric Boilesen.

Steris equipa os Centros Cirúrgicos da Beneficência Portuguesa

Referência em soluções para as áreas de esterilização e cirurgia, a Steris foi escolhida para equipar a nova Central de Material Esterilizado da Beneficência Portuguesa de São Paulo. A unidade com 34 salas cirúrgicas do Complexo Hospitalar já entrou em funcionamento. O anúncio foi feito pelo superintendente de infraestrutura da Beneficência Portuguesa de São Paulo, Luiz Celso Camargo, que participou do café da manhã da Steris com a imprensa.

Segundo ele, como o hospital tem preocupação constante com a qualidade, fechou parcerias sustentáveis e melhorias contínuas em sua estrutura e atendimento, entre elas a Steris, de onde adquiriu lavadoras termodesinfectoras, esterilizadoras pequenas e grandes para substituição e ampliação de seus equipamentos de lavagem e esterilização. "O projeto completo teve investimentos da ordem de R$ 7,8 milhões. E com estes novos equipamentos ganhamos produtividade, padronização e segurança dos processos de lavagem e esterilização tornando nossa CME uma das mais modernas do país", disse Camargo.

Fonte: Hospitalar 25/05/2011

26 maio 2011



0 comentários: