06 maio 2011

Pfizer Saúde Animal anuncia aquisição da Alpharma

A Pfizer Saúde Animal anunciou para o mercado brasileiro a aquisição da Alpharma. A transação, na verdade, faz parte de uma aquisição anterior. Em outubro de 2010, a empresa comprou a também norte-americana King Pharmaceutics, por cerca de 3,6 milhões de dólares. A Alpharma, com forte atuação no setor avícola, é o braço para a saúde animal da King. Agora, a Pfizer Saúde Animal, a maior empresa mundial nesta área, passa a ter um market share de 19% dos produtos veterinários voltados para a avicultura.

O faturamento da Alpharma em 2010 foi de 23 milhões de reais, o que representa 4% do faturamento da Pfizer no mesmo ano (total de 522 milhões de reais).
Jorge Espanha, diretor da Pfizer Saúde Animal no Brasil, explica que com a transação, a empresa aumenta seu portfolio de produtos e também a sua base de clientes, principalmente no que se refere aos premixeiros, que trabalham com concentrados, segmento atendido pela Alpharma.

O dirigente também lembra que a Pfizer vem, nos últimos sete anos, fazendo aquisições pontuais para se estabelecer no mercado avícola mundial. Ele rememora a compra da Embrex, que produz equipamentos para vacinação in ovo. “Este foi o primeiro passo para entrarmos e nos consolidarmos no mercado avícola”, afirma. Depois veio a aquisição da Fort Dodge, estratégica para completar o portfólio de vacinas. “Hoje, nossa posição no setor avícola é robusta porque estamos presentes em três importantes segmentos: vacinas, equipamentos para vacinação in ovo (tema em voga por força da escassez de mão de obra) e antibióticos terapêuticos in feed”, completa o diretor Jorge Espanha.
O escritório da Alpharma em Florianópolis será mantido e a equipe já foi integrada à Pfizer.
Campinas, 6 de Maio de 2011 - Fonte: AviSite

06 maio 2011



0 comentários: