27 maio 2011

Paquetá negocia a compra da concorrente Via Uno

A compra da Via Uno pela Paquetá é uma questão de dias. Segundo o presidente da rede de calçados Paquetá, Adalberto Jose Leist, o "trabalho ainda não está completo", mas assegurou que a negociação existe. "Ainda estamos em negociação", resumiu ele, durante a entrega do Prêmio Mérito Industrial, nesta quinta-feira, na Fiergs.
O executivo adiantou que outro grupo está trabalhando junto à Via Uno para fechar o negócio, e que a Paquetá, por enquanto, continua mantendo uma relação comercial "muito boa" com a concorrente. "Como nosso varejo participa da Via Uno, a marca vende muito para a Paquetá, então é importante mantermos a identidade. Temos uma parceria muito forte", disse, ressaltando a sinergia existe entre as duas companhias.

Leist não deu detalhes da negociação, mas, em qualquer hipótese, se a operação incluir todos os ativos das duas empresas, é provável que Paquetá e Via Uno juntas se transformem no maior conglomerado calçadista do País ou fiquem muito próximas do grupo líder Vulcabras/Azaleia.

O grupo Paquetá nasceu em 1945, em Sapiranga, e hoje é formado por várias empresas e negócios: indústria de calçados, varejo de calçados, empreendimentos imobiliários, administradora de cartões de crédito, além de administrar as marcas Dumond, Capodarte, Diadora e Ortopé. A sede está localizada no Rio Grande do Sul, mas a empresa possui unidades em mais de 13 estados brasileiros e na Argentina, na cidade de Chivilcoy, somando 18 mil colaboradores diretos e aproximadamente 5 mil indiretos. A produção diária alcança 70 mil pares de calçados.
A Via Uno Calçados e Acessórios abriu suas portas em 1991, em Novo Hamburgo, e foi com a marca Via Uno que deu seus primeiros passos até criar uma marca global. O projeto de franchising, iniciado em 2004, hoje conta com mais de 270 lojas, sendo 158 delas no Brasil e 112 no exterior. Em 2009, o grupo trouxe para o mercado brasileiro a marca Naturezza. Com esse lançamento, a empresa ampliou seu portfólio de marcas.

Fonte Jornal do Comercio RS 27/05/2011

27 maio 2011



0 comentários: