27 abril 2011

Qualicorp compra empresa de soluções para fornecedores

QC Holding - subsidiária da empresa de planos coletivos - adquiriu a Medlink Conectividade em Saúde

A Transax International Limited, empresa de rede de soluções para fornecedores de saúde e companhias de seguro de saúde, anunciou a venda de sua subsidiária operacional, Medlink Conectividade em Saúde Ltda, localizada no Brasil, para a QC Holding S.A - uma subsidiária da Qualicorp. O preço de compra acordado foi de US$ 1,70 milhões em dinheiro, compreendendo: o reembolso dos empréstimos devidos da Medlink para a Transax Limited e para a compra de 100% do patrimônio da Medlink.
A compradora assumiu todas as dívidas pendentes da Medlink e passivos contingentes, incluindo impostos devidos e pagamentos à segurança social de mais de US$ 7 milhões.

Após o fechamento da operação a Companhia continuará a manter sua propriedade intelectual para uso fora do Brasil e a importante tecnologia Network Processor que não entrou na transação de compra.

A Venda da subsidiária Medlink irá reforçar significativamente a folha da Transax e irá permitir que ela tome medidas adequadas com outros credores para reduzir a dívida.

Ao anunciar a venda, Stephen Walter, Presidente e CEO, declarou: "Esta venda permite a Companhia a se enfocar novamente a exploração de outros mercados para seus produtos, incluindo os Estados Unidos, onde já se desenvolveu previamente um sistema piloto para operações em tempo real de transações de saúde em associação com empresas terceirizadas. O produto da Companhia tem se mostrando de grande ajuda pra a redução dos custos do seguro de saúde".
por Saúde Business Web 19/04/2011

27 abril 2011



0 comentários: