30 março 2011

Tegma compra 80% da Direct Express Logística

SÃO PAULO - A empresa de logística Tegma adquiriu 80% da Direct, que atua na logística do setor de e-commerce. O valor pago foi de R$ 77,223 milhões. Por meio de um comunicado enviado hoje à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Tegma informou que adquiriu 47% do capital social da Direct Express Logística Integrada no último dia 4 de março, com opção de adquirir uma participação societária adicional equivalente a 20% do capital social da Direct. Concomitantemente, a Tegma também firmou com acionistas titulares de ações ordinárias representativas de 33% do capital social da Direct um contrato pelo qual adquiriu a parcela que eles detinham da empresa.

Dessa forma, a Tegma passou a deter direta e indiretamente ações ordinárias representativas de 80% do capital social da Direct, podendo, ainda, exercer a opção de compra para adquirir as ações ordinárias remanescentes.
A Direct presta serviços de logística para a cadeia de distribuição no setor de e-commerce, que inclui, sem limitação, armazenagem, gestão de estoque, distribuição e transporte multimodal de bens e produtos.

A negociação foi aprovada pelo Conselho de Administração da Tegma no dia 4 de março e agora será submetida a processo de avaliação das autoridades do sistema brasileiro de defesa da concorrência. Também deverá ainda ser ratificada pelos acionistas da Tegma em assembleia geral.

Agencia Estado 09/03/2011

30 março 2011



0 comentários: