30 março 2011

GP compra 56% de empresa de rastreamento por R$ 168 milhões

A GP Investments anunciou hoje a compra de 56% da Sascar Tecnologia e Segurança Automotiva por R$ 168 milhões. Com essa participação, a empresa de "private equity" passa a deter o controle da companhia do setor de rastreamento e monitoramento de veículos no Brasil. O investimento será realizado pelo fundo GP Capital Partners V.

Fundada há 11 anos, a Sascar oferece soluções de monitoramento em tempo real para localização e recuperação de veículos, e também gestão logística de frotas. A companhia usa sistemas com tecnologias GSM e GPS para rastrear e monitorar veículos. Atualmente, a Sascar possui uma base de 180 mil veículos monitorados.

"Para a GP Investments, esta aquisição representa uma oportunidade única para entrar no dinâmico e promissor mercado de rastreamento e monitoramento de veículos. Atualmente, veículos monitorados representam menos de 5% da frota brasileira, indicando potencial para crescimento futuro", afirma a empresa em comunicado ao mercado.
"Além disso, a frota total também tem crescido muito, com o registro de novos veículos batendo recordes anuais por quatro anos consecutivos, tendo atingido 3,5 milhões em 2010."
(Téo Takar Valor 23/03/2011)

30 março 2011



0 comentários: