04 setembro 2009

Economia global voltará a crescer no 1º semestre de 2010

Em recente estudo com 500 dirigentes de empresas de 45 países realizado pela Cook International, mostra que, na opinião dos gestores, a economia global voltará a crescer com mais força no primeiro semestre de 2010. A Ásia, porém, será a grande responsável por isso, seguida de América do Norte e Europa.

Tecnologia e bens de consumo são os setores mais cotados na opinião dos CEOs para liderar essa retomada. Os investimentos em tecnologia não pararam, especialmente na parte de infraestrutura. Na verdade, eles até aumentaram na crise, pois a tecnologia ajuda as empresas a conseguirem soluções mais eficientes e com menos custo. Além disso, os países emergentes têm um grande mercado na área, com uma classe consumidora de poder aquisitivo maior do que no passado.


Quando a retomada ganhar força, os CEOs entrevistados já sabem onde acontecerá o maior número de contratações: nas áreas de inovação e vendas. De acordo com a especialista, esse é um movimento típico pós-crise. Na turbulência, a preocupação dos gestores se volta para funções financeiras com corte de custos e maior controle do orçamento. Depois, o foco passa a ser a área comercial, pois é o momento de a empresa voltar a crescer. Isso só se torna possível quando ela lança produtos e aumenta as vendas.

04 setembro 2009



0 comentários: